domingo, 2 de junho de 2013

Relatório Final -- Aline Braga

UNIVERSIDADE PAULISTA / MARQUÊS

Secretariado Executivo Bilíngue – 3º semestre

Aline Braga – B334DE-8

RELATÓRIO DE CONCLUSÃO EVENTO

CICLO DE PALESTRAS SECRETARIADO EM FOCO


No dia em que o professor nos informou de que nossa turma de Secretariado iria organizar um evento, devo admitir que fiquei um tanto assustada. O evento aconteceria em três meses e não passávamos de leigas no assunto.

O professor não nos deixou desanimar, a cada aula nos orientou de como o evento deveria ser feito, conforme passava o conteúdo programático pudemos relacionar cada detalhe importante que deveríamos nos atentar no evento.
Nossa turma foi dividida em equipes, cada equipe ficou responsável por cuidar de uma parte do evento. O meu grupo ficou encarregado de providenciar a organização da sala VIP, transporte e estacionamento para os convidados, serviço de garçons (garçonetes) e recepção.

Entrei em contato com a empresa de serviços “Embrase”, para conseguir patrocínio com o serviço de recepcionista, mas não obtive sucesso. Encaminhei um e-mail  para a empresa “Cia Garçonete”, mas não tiveram nem o trabalho de responde-lo. Reconheço que faltou esforço e comprometimento da minha parte no decorrer da organização do evento, por isso decidi me dedicar ao máximo no dia da sua realização.

O meu grupo não conseguiu nenhum patrocínio, porém, não deixamos de ter os serviços de recepção e garçonete. Foram sorteadas funções que precisavam ser preenchidas, dentre elas a função que me foi delegada: recepcionar o palestrante “Celso Russomanno”. No começo fiquei com medo, mas, depois entendi que certas coisas eram mais importantes naquele momento, como manter uma boa aparência e recepciona-lo da melhor forma possível. Infelizmente ocorreu um contra tempo no dia do evento e cheguei com meia hora de atraso (17h30). As meninas já estavam se organizando e eu me disponibilizei para ajuda-las já que o palestrante só chegaria para a palestra das 21h00, estava tranquila quanto à recepção do mesmo. Enquanto fazíamos os últimos preparativos para o evento, me foi informado que o palestrante Celso Russomanno já havia chego ao campus e estava na praça de alimentação (naquele momento, todo o medo veio a tona novamente), então subi rapidamente para encontra-lo. Chegando lá, uma bela surpresa, o palestrante que ali estava era o Sr. Carlos Takahashi (este que deveria ter sido recepcionado por outra aluna, que não estava preparada, pois, ele chegou mais cedo do que o previsto). No momento que eu o vi, senti um frio na barriga, mas também um alívio, por não ter errado. O recepcionei da melhor forma possível, me desculpei por não estar no estacionamento quando ele chegou e o mesmo disse: “não precisa se desculpar, eu cheguei cedo demais! Aproveitei para conhecer um pouco do campus e comprar uma lembrancinha para a minha filha.”

Após deixar o palestrante na sala VIP, fiquei um pouco com as meninas no corredor para auxiliar na recepção. Mas não fiquei lá por muito tempo, pois, notei que não tínhamos muitos convidados, resolvi então ir a “caça” com algumas colegas. Conseguimos alguns alunos para participar do nosso evento, o que nos deixou muito feliz, já que sem eles todo o nosso esforço teria sido em vão! Após isso, fui chamada para ficar na sala VIP aguardando o termino da palestra do Sr. Takahashi, para entregar o brinde do nosso patrocinador “Mococa” à ele.
Eu estava preparada para recepcionar pessoas importantíssimas, mesmo com medo, coloquei o profissionalismo em primeiro lugar. Me surpreendi comigo mesma, porque eu me subestimei o tempo todo e no fim eu entendi que eu sou capaz de muito mais.
Durante o semestre eu pensei em desistir de Secretariado, cheguei a procurar por outras opções, mas no fundo estava triste com essa decisão. O evento em si me ajudou decidir a ficar no curso, todo esse trabalho me fez perceber que, por mais que não seja essa área que eu queira seguir, devo ir até o final, sem desistir, porque no fim, de alguma forma ou de outra, vai valer a pena!



Nenhum comentário:

Postar um comentário