sexta-feira, 19 de abril de 2013

Laila Bazzo -- EQUIPE 1


Relatório Eventos
Grupo 1: Meio Ambiente

Semana 04/03 – Na data referida visitei pela primeira e única vez o espaço onde realizaremos o ciclo de palestras. A visita ao auditório da Unip foi monitorada pelo professor responsável pela coordenação do evento Marcel Maresca e teve auxílio da aluna Angélica Ferreira.
Inicialmente medimos (Eu e a aluna Alinne Santos) o local e fotografamos tudo para que os outros grupos pudessem visualizar e ter noção de espaço.
Concomitantemente, o professor esclareceu alguns pontos importantes para que pudéssemos cumprir o cronograma de maneira rápida e eficiente.
Finalizamos a visita ao auditório e demos início ao croqui com medidas e disposição de áreas e móveis.

Semana 12/03 – Na semana seguinte, apresentei fotos do local, primeiro esboço da planta baixa (realizada pelo grupo através do site FloorPlanner ) e  discutimos sobre o croqui com número de assentos, extintores, entrada e saída do local, medidas dos móveis e medidas aproximadas de toda área.
Foi solicitado ao grupo que apresentássemos o mais rápido possível a planta completa do local e auxiliássemos os outros grupos, já que por hora, estávamos cumprindo as tarefas dentro do tempo esperado.

Semana 18/03 – A planta do local já estava ajustada e postada no site juntamente com mais fotos do auditório, gentilmente cedidas pela aluna Sophia Aiello.
No mesmo dia, após sanarmos algumas dúvidas com o professor Marcel, traçamos alguns pontos para darmos continuidade ao trabalho.
Uma dos aspectos citados pelo professor foi a segurança do local e das pessoas que participarão do evento. Para tal, fomos até os bombeiros responsáveis pela segurança da Universidade para traçarmos os próximos passos necessários.
O bombeiro que nos atendeu não nos passou informações muito claras, pediu para que nos buscássemos na faculdade o relatório de segurança, e que fizéssemos uma busca sobre os itens de segurança.
Questionei se eles não poderiam ministrar um curso rápido de primeiros socorros e situações emergenciais.  O mesmo respondeu que não e que o grupo deveria buscar pelas informações. Assim, dividimos as tarefas, e o fizemos.

Semana 25/03 – Após definido os pontos quanto a segurança do local, juntamos todas as informações pertinentes para que os outros grupos interem-se sobre o local.
Nessa semana, eu e o grupo traçamos: total de pessoas que participarão do evento, capacidade de pessoas sentadas, saídas de emergências desobstruídas, tipos de extintores, materiais combustíveis do local, portas corta fogo, pronto socorro, Brigada de Incêndio UNIP, telefone e endereço do SAMU Marquês de São Vicente e Bombeiros da Casa Verde.

Semana 01/04 – Não houve encontro esse dia, apenas os alunos que precisavam, tiraram dúvidas com o professor no final da aula.
Nessa semana, conversei com representante BMG buscando patrocínio para nosso evento, expliquei todo o procedimento pelo qual passamos para obtermos sucesso em nosso evento. Convidei-o e o mesmo, me dará a resposta essa semana, já que tem que reportar-se a central BMG de relacionamento.
Na mesma semana, o grupo criou uma lista dos itens que estão no auditório, achamos que não estavam suficientemente claras as informações passadas anteriormente e decidimos esclarecê-las melhor.

Semana 08/04 – Semana de NP1. Nessa semana, pesquisei sobre materiais inflamáveis e quais extintores servem para cada tipo. Estamos montando uma tabela para postar no blog, assim, todas saberemos como agir mediante algum acidente. Igualmente, estamos buscando opções de esclarecimento sobre primeiro socorros a todas as participantes do evento.
Nessa semana, procurei o representante BMG para resposta e o mesmo ainda não havia confirmado auxílio ao evento.

Semana 15/04 – Nessa semana conversei com a Coordenadora Administrativa da Empresa Manutentec, Aline Gasbarra, solicitando ajuda com contatos e patrocínio para o evento.
A mesma respondeu-me e gentilmente passará a proposta para a diretoria, ela me passará, ainda, alguns contatos para que repassemos para os outros grupos.
Assim que obtiver resposta, passo para o blog, ou repasso para os grupos através de e-mail.









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