Relatório Eventos
Grupo 1: Meio
Ambiente
Semana 04/03 – Na data referida visitei pela primeira e
única vez o espaço onde realizaremos o ciclo de palestras. A visita ao
auditório da Unip foi monitorada pelo professor responsável pela coordenação do
evento Marcel Maresca e teve auxílio da aluna Angélica Ferreira.
Inicialmente medimos (Eu e a aluna Alinne Santos) o local e
fotografamos tudo para que os outros grupos pudessem visualizar e ter noção de
espaço.
Concomitantemente, o professor esclareceu alguns pontos
importantes para que pudéssemos cumprir o cronograma de maneira rápida e
eficiente.
Finalizamos a visita ao auditório e demos início ao croqui
com medidas e disposição de áreas e móveis.
Semana 12/03 – Na semana seguinte, apresentei fotos do
local, primeiro esboço da planta baixa (realizada pelo grupo através do site
FloorPlanner ) e discutimos sobre o croqui
com número de assentos, extintores, entrada e saída do local, medidas dos
móveis e medidas aproximadas de toda área.
Foi solicitado ao grupo que apresentássemos o mais rápido
possível a planta completa do local e auxiliássemos os outros grupos, já que
por hora, estávamos cumprindo as tarefas dentro do tempo esperado.
Semana 18/03 – A planta do local já estava ajustada e
postada no site juntamente com mais fotos do auditório, gentilmente cedidas
pela aluna Sophia Aiello.
No mesmo dia, após sanarmos algumas dúvidas com o professor
Marcel, traçamos alguns pontos para darmos continuidade ao trabalho.
Uma dos aspectos citados pelo professor foi a segurança do
local e das pessoas que participarão do evento. Para tal, fomos até os
bombeiros responsáveis pela segurança da Universidade para traçarmos os
próximos passos necessários.
O bombeiro que nos atendeu não nos passou informações muito
claras, pediu para que nos buscássemos na faculdade o relatório de
segurança, e que fizéssemos uma busca sobre os itens de segurança.
Questionei se eles não poderiam ministrar um curso rápido de primeiros socorros e situações emergenciais. O mesmo respondeu que não e que o grupo deveria buscar pelas informações. Assim, dividimos as tarefas, e o fizemos.
Questionei se eles não poderiam ministrar um curso rápido de primeiros socorros e situações emergenciais. O mesmo respondeu que não e que o grupo deveria buscar pelas informações. Assim, dividimos as tarefas, e o fizemos.
Semana 25/03 – Após definido os pontos quanto a segurança do
local, juntamos todas as informações pertinentes para que os outros grupos
interem-se sobre o local.
Nessa semana, eu e o grupo traçamos: total de pessoas que participarão do evento, capacidade de
pessoas sentadas, saídas de emergências desobstruídas, tipos de extintores,
materiais combustíveis do local, portas corta fogo, pronto socorro, Brigada de
Incêndio UNIP, telefone e endereço do SAMU Marquês de São Vicente e Bombeiros
da Casa Verde.
Semana 01/04 – Não houve encontro esse dia, apenas os alunos
que precisavam, tiraram dúvidas com o professor no final da aula.
Nessa semana, conversei com representante BMG buscando
patrocínio para nosso evento, expliquei todo o procedimento pelo qual passamos
para obtermos sucesso em nosso evento. Convidei-o e o mesmo, me dará a resposta
essa semana, já que tem que reportar-se a central BMG de relacionamento.
Na mesma semana, o grupo criou uma lista dos itens que estão
no auditório, achamos que não estavam suficientemente claras as informações
passadas anteriormente e decidimos esclarecê-las melhor.
Semana 08/04 – Semana de NP1. Nessa semana, pesquisei sobre
materiais inflamáveis e quais extintores servem para cada tipo. Estamos
montando uma tabela para postar no blog, assim, todas saberemos como agir
mediante algum acidente. Igualmente, estamos buscando opções de esclarecimento
sobre primeiro socorros a todas as participantes do evento.
Nessa semana, procurei o representante BMG para resposta e o
mesmo ainda não havia confirmado auxílio ao evento.
Semana
15/04 – Nessa semana conversei com a Coordenadora Administrativa da Empresa
Manutentec, Aline Gasbarra, solicitando ajuda com contatos e patrocínio para o
evento.
A
mesma respondeu-me e gentilmente passará a proposta para a diretoria, ela me
passará, ainda, alguns contatos para que repassemos para os outros grupos.
Assim
que obtiver resposta, passo para o blog, ou repasso para os grupos através de
e-mail.
Nenhum comentário:
Postar um comentário